6 de set. de 2009

Mitsubishi começa a produzir o elétrico i-MiEV

Mitsubishi começa a produzir o elétrico i-MiEV

O modelo foi apresentado em Tóquio nesta e estará nas ruas em julho

DA REDAÇÃO

 Divulgação
Carro elétrico da Mitsubishi funciona com bateria que pode ser recarregada em tomada doméstica

O i-MiEV chega com uma proposta ambientalmente responsável. Sua autonomia é de 160 km e as baterias podem ser recarregadas em totens instalados em vários pontos do Japão, onde inicialmente cerca de 1.400 motoristas foram escolhidos para testar o novo carro. Em 2010, quando o elétrico será posto à venda, a Mitsubishi pretende ampliar a produção para 5 mil unidades por ano.

O modelo vai custar US$47,5, mas a Mitsubishi vai propor ao governo do Japão para incluir o carro em programas de subsídio que incentivem os motoristas a trocarem seus automóveis por modelos menos poluentes, como o i-MiEV. A medida pode baixar em até 43% o preço original.

Com capacidade para até quatro pessoas, o carro conta com motores elétricos alimentados por baterias potentes e compactas, que podem também ser recarregadas em tomadas domésticas normais em até 14 horas. O i-MiEV tem potência de 47KW, equivalente a 63cavalos e pode atingir até 130 km/h. O consumo pode ser acompanhado pelo painel, como já acontece com carros a combustíveis normais.

AP
O presidente da Mitsubishi, Osamu Masuko, posa ao lado do carro elétrico i-MiEV, que chega ao mercado japonês em 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário