21 de out. de 2009

Nissan atualiza GT-R na linha 2011

Lançado no final de 2007, o Nissan GT-R está sempre em constante evolução. Apenas oito meses após sua estreia, a marca lançou a versão 2009 com melhorias no motor e suspensão. Agora, para o Salão de Tóquio (24 de outubro a 4 de novembro), a fabricante japonesa mostrará ao mundo a linha 2011 do superesportivo, que traz sistema de escape e navegador GPS revisado, além de novamente ter a suspensão alterada.


De acordo com a Nissan, a mudança no sistema de escape está no catalisador, que ficou mais eficiente na filtragem dos elementos tóxicos dos gases e mais rápido na exaustão. O resultado, ainda segundo a marca, é uma sensível melhora na aceleração e nas retomadas. Os dados de desempenho, porém, não foram divulgados. Já a suspensão, que na linha 2009 ficou mais rígida, desta vez foi recalibrada para proporcionar mais conforto aos ocupantes. As mesmas alterações também valem para a versão SpecV, modelo ainda mais esportivo da linha.

Para o sistema de navegação Carwings, a Nissan preparou um novo software, que melhora seu funcionamento, segundo informe da marca. Não foram feitas alterações no motor 3.8 V6 biturbo de 480 cv e 59,9 kgfm de torque. Segundo a fabricante, o GT-R 2011 começa a ser vendido no Japão em dezembro deste ano, enquanto outros mercados pelo mundo começarão a receber as primeiras unidades do modelo no primeiro semestre de 2010. Os preços ainda não foram divulgados.

O Nissan GT-R não é trazido oficialmente pela fábrica ao Brasil e só pode ser encontrado no mercado nacional em importadoras independentes por cerca de R$ 600 000.
 














Nenhum comentário:

Postar um comentário